sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval da Melhor Idade!


O PSF do bairro Bebedouro junto com o NASF 2 (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizaram na manhã do dia 10 de fevereiro o "I Baile de Carnaval dos Idosos" do bairro Bebedouro.
 Com a animação da banda da prefeitura municipal de Parnaíba os idosos mostraram porque a terceira idade é considerada a "melhor idade". Durante a festa os idosos esqueceram as doenças e caíram na folia, alguns estavam com mais energia que muitos que se consideram "jovens". Esta é a prova que trabalhar com prevenção e atividade física é sem dúvidas o melhor remédio no tratamento das enfermidades.
A equipe de saúde do bairro Bebedouro agradece aos idosos que participaram da festa e parabeniza o rei momo e a rainha do carnaval eleitos na ocasião. Agradecemos também a coordenação da Comunidade São Francisco por ter cedido o espaço, a banda municipal pela animação e o apoio da equipe do NASF.


Participantes


PSF - 
Adriana - (Atendente Social)
Graça Cabral - (Técnica em Enfermagem)
Dhwliany - (Enfermeira Chefe)

ACS - 
Orleands, Andrea, Adelane, Rosalina, Eliane, Gardênia, Bernadete, Francisca Sousa, Francisca Lopes e Fabrício.
NASF -  
Lúcio - (Educador Físico)
Daniele - (Fonoaudiologa)
Rosario - (Assistente Social)

De volta as atividades normais, lembramos que as atividades físicas só acontecerão a partir do dia 22 de fevereiro.

Fabrício Barros






Paróquia de Fátima em Missão!



Aconteceu no último fim de semana (05, 06 e 07), o primeiro retiro paroquial das Santas Missões Populares da paróquia  Nossa Senhora de Fátima. O encontro contou com mais de 100 pessoas advindas de cinco zonais e foi realizado na igreja matriz da referida paróquia.
A abertura foi marcada pela saudação do pároco Pe.Carlos Seixas e explicação do projeto das SMP por parte da equipe de formadores: Ir.Ângela, atuante em Buriti dos Lopes, Lisandro da paróquia Santa Ana e Frei Santos que encabeçaram os estudos ao longo do três dias.

Durante o retiro foram apresentados os objetivos das SMP na diocese de Parnaíba, são eles:
  1-Favorecer o econtro pessoal com Jesus Cristo Caminho, Verdade e Vida
  2-Transformar cada vez mais nossa diocese numa grande rede de comunidades vivas que sejam missionárias, ministeriais e acolhedoras, com atenção especial à família.
 3-Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna em defesa da vida.
Destaque também para a apresentação da oração das SMP, formulada a partir do retiro diocesano ocorrido em novembro do ano passado. Além da presença de nosso bispo D. Alfredo, que mostrou-nos a beleza da missão de Jesus de uma forma clara e dinâmica.
Após a missa de encerramento, ocorrida no domingo às 11h, foram entregues os termos de compromisso e anéis de tucum, ambos simbolizando o elo de responsabilidade e envolvimento com o projeto das Santas Missões Populares.
Daniele Lopes