segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Instalação de Nova Paróquia

Foto: Site Diocese de Parnaíba

Na noite deste domingo,dia quinze,em que a Igreja comemora a Festa da Assunção de Nossa Senhora,a diocese de Parnaíba teve muito o que comemorar.Esta foi a data designada por nosso bispo Dom Alfredo Scháffler para instalação da Paróquia que homenageia Santo Antônio de Sant’ana Galvão,primeiro santo brasileiro, santificado pelo papa Bento XVI que em 16 de dezembro de 2006 reconheceu o segundo milagre do frade franciscano António de Sant’ana Galvão, canonizando-o em 11 de maio de 2007, durante a visita do pontífice ao Brasil. A comprovação oficial e o anúncio foram feitos em 16 de dezembro de 2006. Com isso, ele é o primeiro brasileiro nato a ser declarado santo pelo Vaticano.

A celebração eucarística iniciou as 19h presidida pelo bispo diocesano e concelebrada por vários padres e numerosa participação popular.Durante a mesma foi lido o Decreto de Ereção e Instalação da Paróquia de Santo Antônio de Sant’ana Galvão,que marca o desmembramento da Paróquia de Na. Sra. de Fátima,da qual a antes comunidade dedicada ao Imaculado Coração de Maria fazia parte.O ofício de pároco, foi concedido ao padre Vicente Gregório Sousa Filho que foi calorosamente acolhido pelos participantes de celebração.

Era notável a alegria de todo o clero presente,em especial Dom Alfredo,que manifestava-a estimulando todos o paroquianos a trabalharem em prol da nova paróquia de forma animada, priorizando o espírito missionário.Essa é a 27° paróquia de nossa diocese e conta com 10 comunidades.