sexta-feira, 15 de abril de 2011

I Caminhada da Fraternidade


Na manhã desta sexta feira, a equipe da CF, realizou a I Caminhada da Fraternidade. A mesma contou com a participação de crianças e adolescentes de diversas escolas de nossa cidade. A manifestação faz jus às ações práticas para a efetiva conscientização sobre a vida no Planeta.

Os caminhantes saíram da Paróquia de São Sebastião, às 07h30min, em direção à matriz de Nossa Senhora da Graça. Aí chegando, foram recebidos com cantos animados e que continham reflexões sobre a atual situação da Terra. O momento também contou com a presença de nosso bispo Dom Alfredo e alguns clérigos. Nossa comunidade se fez presente por meio da apresentação do grupo METANÓIA.

A equipe da CF ainda planeja novas mobilizações em torno da temática da preservação ambiental.

Missa dos Santos Óleos


O Sr. Bispo Diocesano, Dom Alfredo, convida todos os fiéis das paróquias da cidade de Parnaíba e do zonal Norte desta Diocese, para a celebração da Santa Missa na terça, dia 19 de abril, às 17:30 na Igreja Catedral. Neste dia teremos somente na Igreja Catedral a celebração da Eucaristia, quando os padres que fazem parte do Presbitério da Diocese vão renovar as suas promessas sacerdotais e o Sr. Bispo Diocesano abençoar e consagrar os santos óleos. De cada paróquia espera-se uma representação para expressar a unidade da nossa Igreja Diocesana.

Disponível em : http://www.diocesedeparnaiba.org.br/noticias.asp?id=1242