segunda-feira, 14 de março de 2011

Retorno da catequese de Crisma

Na tarde deste sábado, dia doze, a Catequese de Crisma voltou à suas atividades. Tendo início às 17h30min, o encontro a bordou a temática do tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e a Vida no Planeta.
De maneira dinâmica, os jovens receberam a incumbência de retratar os problemas e as possíveis soluções que a campanha quer mostrar.Segundo os jovens, informações não significam boa atuação, o que motivam eles a contribuir na defesa do planeta, é a importância que atribuem às questões ambientais. A consciência sobre o assunto é um legado familiar e escolar e do acesso à informação de qualidade.
A temática meio ambiente é hoje um assunto pelo qual os jovens têm interesse e conhecimento, aparece na atualidade como um tema transversal nas escolas e é constantemente pautada pelos motivos de comunicação. Ao falarem sobre meio ambiente trazem também discussões sobre: lixo, reciclagem e aquecimento global.
Pesquisas comprovam que maior preocupação dos jovens a nível mundial é o aquecimento global/efeito-estufa com 52%, em nível de Brasil com 27% é o tema do desmatamento e quando refere-se a cidade o que mais preocupa são: 28% a poluição do ar; 19% a grande quantidade de lixo urbano e doméstico e 17% com a poluição dos rios e da água
A juventude é uma grande força na sociedade, logo, é preciso usar desse seu protagonismo a favor da preservação ambiental.