terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lançamento Da Campanha Natal Sem Fome

“Reparta seu pão com quem tem fome” é o tema da Campanha Natal sem Fome 2010, lançada nesta noite de segunda-feira (08), no Centro Diocesano Sagrada Família em Parnaíba.
O evento contou com a presença de Dom Alfredo Schaffler – Bispo Diocesano de Parnaíba, do padre Carlos Seixas - Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e coordenador da campanha, Pedrita Dias - representante da Cáritas de Parnaíba, Abdoral Furtado de Melo – presidente da Associação Comercial de ParnaibACP, Rodger Marques – coordenador Diocesano de Pastoral e coordenadores das paróquias.
O coordenador da campanha, padre Carlos Seixas, lembrou que muitas pessoas passam o Natal sem uma confraternização, sem presentes e com fome e que a campanha, surgiu a partir de 2002, para dar um pouco de alegria levando comida, amor e compaixão aos mais necessitados.
Rodger Marques, coordenador diocesano de pasroral, mostrou dados das campanhas anteriores e disse que o objetivo deste ano é arrecadar um volúme maior do que o arrecadado em 2009, que foi cerca de 12 mil quilos de alimentos.
Dom Alfredo Schaffler conclamou a todos, para que de mãos dadas, "possam dar um pouco do seu em prol dos que padecem à margem da sociedade".
O presidente da ACP, Abdoral Furtado de Melo, disse na ocasião que lançará a campanha na Associação Comercial de Parnaíba juntamente com os comerciantes locais, ampliando a arrecadação dos alimentos para a campanha.
A partir dessa terça-feira (09), os interessados em contribuir com a campanha, podem procurar os diversos pontos de coleta, localizados nas paróquias, comunidades, órgãos públicos, empresas e escolas da cidade. As doações poderão ser encaminhadas à Paróquia de Fátima ou contactar com o padre Carlos Seixas, que fará a coleta.
César Vieira e Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com
Fonte:http://www.proparnaiba.com/redacao/lan-ada-a-campanha-natal-sem-fome-2010-em-parna-ba.html