segunda-feira, 20 de junho de 2011

Visitas missionárias à comunidade São Pedro


Na manhã deste domingo, em que a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, a equipe missionária da paróquia de Fátima realizou mais uma visita. A comunidade escolhida foi São Pedro (também conhecida como Cacimbão). A van saiu da matriz paróquia às 07:20min, chegando a comunidade, fora celebrada a Santa Missa, e os que ali estavam, foram enviados à misão.

A missa foi presidida pelo vigário, padre Antônio, responsável pelas Santas Missões Populares em nossa paróquia. Depois de então, todos, a convite dos que ali estavam, partilharam de um café comunitário. Divididos os grupos: as equipes sairam levando consigo terços, imagens católicas, e sobretudo um coração cheio de amor, inspirado pela união de Deus Pai e Filho e Espírito Santo. Além de visitarem às famílias, partilhar um pouco da Palavra, dar alguns objetos, os missionários também realizavam gestos visíveis, como a aspersão de água benta, que muito alegrava os moradores. "Óh, mas é uma bênção de Deus" - disse uma senhora, espressando sua felicidade em receber os missionários. Retornando às 11:30min, foi servido um farto almoço aos que dedicaram sua manhã levando a Boa Nova, e em seguida, deu-se o retorno.
Esta iniciativa da paróquia tem entre outros objetivos, avisar sobre as atividades da comunidade local e cituar, principalmente aos que estão afastados, a vivência das SMP pela diocese de Parnaíba. Já foram visitadas as comunidades: Sagrado Coração de Jesus (Sabiazal), Santa Luzia, Nossa Senhora das Dores (Tabuleiro) e São Pedro.