sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ser Jovem Hoje

Ser jovem representa no mundo de hoje uma grande interrogação. Como conhecer essa nova geração, como ajuda-los a se encontrar, por que poucos sãos os que têm uma vida dedicada à igreja e seus momentos de orações particulares.
Acreditamos que estas são apenas algumas das muitas interrogações que surgem a respeito destes filhos de Deus que buscam apenas viver intensamente. Regras, boas maneiras, boa conduta, já não mais são passadas de geração a geração; hoje são negociadas: ganha quem fizer a melhor proposta. O consumismo, a busca por melhores condições de vida e a falta de diálogo, faz com que os nossos filhos cresçam sem a presença da hierarquia familiar. Em tal situação, tornam-se pais muito cedo, ou melhor dizendo, sem preparo financeiro ou psicológico. Por consequência, as gerações que nascem tornam-se filhos de seus avós, tios, vizinhos, etc. Você já parou para pensar como é que fica a cabeça desses jovens?
Posso? O senhor deixa? A senhora aceita? Me desculpe! Por favor! A bênção pai... Estas e outras mais são expressões que na atualidade deixaram de fazer parte do dia-a-dia nos lares cristãos. O respeito e a valorização da família parecem ser algo dispensável.
Com a modernidade estas expressões que representam hierarquia e educam um cidadão, simplesmente deixaram de ser ensinadas ou não querem ser aprendidas? O que se sabe, é que a ausência delas corrompe a sociedade e denigrem a humanidade.
Por:Fátima Mendes