segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Segundo retiro da paróquia de Fátima


Terminou neste domingo o segundo retiro da paróquia de Nossa Senhora de Fátima,em Parnaíba.Seu início deu-se na sexta feira dia dez,as 17:30 com a santa missa.Em seguida, houve acolhida aos missionários com cantos de animação. Nosso pároco, padre Carlos Seixas, saudou a cada um dos presentes. Brevemente,representantes das comunidades que ali estavam, testemunharam os frutos das sementes lançadas no primeiro retiro paroquial.A recepção dos banner´s com os objetivos e a oração da Santas Missões Populares veio na sequência.

O retiro teve como formadores Pe.Edimar Lima da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Luís Correia e Jesus, missionária da comunidade Shalom.Além das comunidades que compõe a nossa paróquia,participaram também missionários vindo de algumas comunidades da paróquia de Santo Antônio de Santana Galvão.O encontro trabalhou convicção e convicções,falhas,dificuldades e boas notícias,tudo devidamente discutido e avaliado.

O ponto mais alto de espiritualidade missionária,deu-se no sábado a noite com a vigília de horação.Na mesma,os participantes receberam a benção do fogo e renovaram as promessas batismais.Já no domingo,a celebração da santa missa foi o cume e gesto final do encontro.Ao fim da mesma,padre Carlos benzeu e entregou as capelinhas missionárias a serem levadas às comunidades.