segunda-feira, 21 de março de 2011

Bispo de Campo Maior prepara curso para o clero sobre o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos


O clero da diocese de Campo Maior (PI) inicia hoje, 21, na cidade de Parnaíba (PI), um curso sobre o Ritual de Iniciação Cristã de Adultos (RICA). Participará deste curso todo o clero da diocese bem como também padres do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí).
O objetivo do curso é aprofundar o conhecimento dos padres no tema proposto que busca uma urgência na sua utilização pastoral com relação à inserção dos adultos na vida de fé e a urgência da evangelização ou de um processo catecumenal que leve o interlocutor a vivenciar a fé cristã na comunidade.
O bispo de Campo Maior, dom Eduardo Zielski organizou o curso. O bispo disse esperar alcançar todas as metas propostas para o evento, já que “os grandes interessados foram os padres mais novos do presbitério de Campo Maior, que sentem a necessidade em conhecer mais profundamente o RICA”, destacou dom Eduardo.
O curso, que acaba dia 25, será aberto somente para sacerdotes. O assessor será o padre Antônio Francisco Lelo (presbítero, licenciado em Filosofia e Pedagogia, e doutor pelo Instituto Superior de Liturgia na Faculdade de Teologia de Catalunha - Espanha).
O padre Antônio dedica-se à pesquisa e implantação da catequese com estilo catecumenal. É editor-assistente na área de liturgia e catequese na editora Paulinas.
FONTE: CNBB NE4