segunda-feira, 23 de maio de 2011

Celebração da Primeira Comunhão Eucarística das Crianças

Na tarde deste V Domingo da Páscoa, nossa comunidade reuniu-se para celebrar a Primeira Eucaristia de 32 crianças. Na Liturgia, Cristo nos dizia: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”; e nos lembrava de que se nEle cremos, conseguimos realizar grandes obras.
A missa foi presidida pelo pároco, padre Carlos Seixas. Durante a homilia, o padre fez questão de frisar às crianças o compromisso que estavam selando ao receber o Corpo de Cristo. E as implicações de um bom cristão. Depois da renovação das promessas batismais, o sacerdote pediu às crianças que se apresentassem e diante da assembleia e manifestassem o grupo, movimento, pastoral ou serviço em que pretendem se engajar na comunidade. Também ressaltou a importância da catequese e agradeceu aos catequistas.
Chegado o momento mais esperado, a multidão de anjos no céu e os fiéis de nossa comunidade, se alegraram por testemunhar ato tão sublime na vida das 32 crianças. Após os avisos, algumas destas prestaram homenagem às catequistas da turma: Daniele Lopes, Fátima Vasconselos e Tayane Andrade.