domingo, 7 de março de 2010

Vivendo a Via Sacra



Sendo a Quaresma um tempo propicio para nos voltarmos para o Senhor com jejuns, penitências e orações, a comunidade São Francisco está celebrando neste período a Via Sacra, todas as sextas-feiras às 19:00hs da noite.
Durante a caminhada pela igreja foi meditado o tema da Campanha da Fraternidade 2010: “Economia e Vida”, e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”, enfatizando que devemos olhar para a realidade de nossa vida e aprender, com Cristo, a construir um mundo de maior solidariedade e amor.
As quinze estações da Via Sacra representam os episódios mais marcantes na Condenação, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
A Via Sacra é uma oração que nos lembra o caminho da dor e do sofrimento de JESUS, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heróico, demonstrou uma profunda obediência ao PAI ETERNO e um infinito Amor à humanidade de todas as gerações. Rezar a Via Sacra é reviver na mente e no coração a grandeza do Amor de DEUS, que para Salvar e Redimir a humanidade de todas as gerações, entregou o seu Divino FILHO em holocausto, como Vítima Perfeita para lavar os pecados de todos nós!
Participe você também deste momento em nossa comunidade!