segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Concentração Catequética Diocesana



Neste domingo vinte e dois de agosto, a diocese de Parnaíba promoveu um concentração catequética envolvendo as paróquias que compõem o zonal norte em comemoração ao Dia do Catequista (dia vinte e nove de agosto).As atividades tiveram inicio com a Celebração Eucarística na matriz de Nossa Senhora da Graça,presidida por Dom Alfredo Scháffler e concelebrada por Pe.Antônio e Frei Chagas.Logo após a mesma,houve um grande café partilhado na praça da Graça.Em seguida os catequistas saíram em procissão pelas ruas da cidade em direção à quadra da APAE,local em que continuaria o encontro.
A acolhida ficou por conta do grupo Shekinah e de Frei Chagas,que animaram os presentes deixando transparecer em cada um dos mais de 600 participantes,a alegria característica do catequista.Depois,Dom Alfredo ministrou uma formação sobre a “Vocação do catequista ”, testemunhando ele mesmo ter vivenciado esta vocação,incentivou e agradeceu a todos pelo serviços prestados em prol da evangelização.
O momento mais sublime foi conduzido por Frei Santos,a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Jesus Eucarístico fonte e ápice de toda a vida cristã,humildemente visitou o coração de todos relembrando que apesar dos percalços da missão,a beleza de Seu Evangelho é superior.
Durante a parte da tarde,as paróquias dinamicamente se apresentaram com:danças,interpretações,músicas e paródias.A finalização,cabida ao Pe.Antônio Soares, foi marcada pela bênção e envio dos catequistas.