terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paróquia de Fátima realiza sua XVI Assembleia de Pastoral


A Paróquia de Fátima realizou nos dias 04 e 05 deste último fim de semana a XVI Assembleia Paroquial de Pastoral. Com iluminação do tema “Com fé e esperança a missão continua”, estiveram reunidos representantes de todas as pastorais, grupo e movimentos da paróquia, para avaliar a caminhada do ano que passara e nortear rumos para o novo ano. Na oportunidade aconteceu também o repasse sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem por tema: Fraternidade e saúde pública e, lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Cf. Eclo, 38,8), feito pela missionária Jesus, da Comunidade Shallom. Outro momento formativo ficou a cargo de Roberto, formador diocesano, que falou aos participantes sobre o ponto mais forte das Santas Missões Populares — a semana missionária.

A partir da apresentação das orientações pastorais 2011-2013, da Diocese de Parnaíba e de suas luzes: Cidadania, Ministérios , Autossustentação, Dimensão Missionária, Juventude e Família; fora realizado um trabalho para escolha de luzes que sejam observadas com mais enfoque, neste ano, bem como sugestões de atividades para cada uma delas; sendo escolhidas estas três últimas.

O objetivo geral da Ação Evangelizadora da Paróquia permanece o mesmo de antes. Ponto forte também da assembleia, foi seu caráter eletivo. Sendo realizada a eleição da nova coordenação, 4 leigos, que junto ao pároco, devem viabilizar maior êxito nas ações da Igreja paroquial.