segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Visitas Missionárias


Nesse domingo, 24, a Igreja celebrou o Dia Mundial das Missões. Tal data, noz faz renovar o compromisso de anunciar o Evangelho e dar às atividades pastorais um amplo fôlego missionário. Diante de tal realidade, nossa paróquia realizou um pontapé inicial, para a ampla participação das comunidades nas Santas Missões Populares.
A comunidade escolhida para o momento foi Sagrado Coração de Jesus, no bairro Sabiazal. Estiveram aí presentes, acólitos e ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia.De início,houve às 08:00hs da manhã, a Celebração da Santa Missa celebrado pelo Pe.Antônio. Em seguida, deu-se a partilha do café comunitário, ao som de cantos missionários interpretados pelas jovens da equipe de liturgia de nossa comunidade. Depois de bem alimentados, os missionários foram divididos em grupos e saíram em missão pelas ruas, visitando as famílias, partilhando a palavra e convidando para a participação na comunidade.
As visitas seguiram por toda a manhã, ao fim, além do cansaço era notável a alegria e satisfação de todos por terem participado. No retorno à matriz da paróquia foi oferecido um almoço aos missionários.