terça-feira, 29 de março de 2011

XV Assembleia Pastoral Paroquial

A assembleia ocorreu nos dias 26 e 27 deste mês, tendo como tema: Paróquia de Fátima à luz do Documento de Aparecida e lema - Missão popular e luzes da Diocese. Tal como explicitam o tema e lema da XV Assembleia Pastoral Paroquial, a mesma teve como objetivo avaliar a caminhada da paróquia com destaque à observação do contexto no qual a diocese se encontra: Santas Missões Populares.

Tendo início no sábado, às 14h30min, com uma oração e proclamação do evangelho daquele dia, padre Carlos saudou os presentes que logo em seguida se apresentaram. A assessoria ficou a cargo de Rodger Marques, membro da coordenação diocesana de Pastoral.

No domingo, foram apresentadas em plenária as discussões sobre o êxito dos objetivos das SMP e formas concretas de realizá-los. Também foi apresentada a síntese de um questionário feito no dia anterior que abordava interrogações a cerca de: a vida da comunidade; integração na vida da paróquia; assumo do projeto das SMP; rearticulação da Pastoral da Juventude e motivação à expressão de fé através do dízimo.