terça-feira, 31 de maio de 2011

Encerramento do mês Mariano


Na noite desse dia trinta e um, a comunidade reuniu-se para celebrar o encerramento do mês de maio. A imagem saiu da casa da Dona Ilda em direção a Igreja. Lá chegando, fora rezado o ofício de Nossa Senhora. 
Depois de tal momento, fora exibido no salão São Pedro um vídeo registrando vários momentos das peregrinações. Em seguida, foi ofertado aos presentes um breve lanche.
Agora, lábios meus dizei e anunciai os grandes louvores da Virgem, Mãe de Deus. Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com vosso valor.
Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em pessoas três, agora e sempre e sem fim. Amém.

Coroação de Nossa Senhora

Na tarde deste sexto domingo da páscoa, nossa comunidade se alegrou em poder celebrar a eucaristia, e de modo especial coroar nossa senhora. A imagem saiu da casa do senhor Júnior França, percorrendo algumas ruas nos arredores da igreja. 
A missa foi presidida pelo vigário, padre Antônio Araújo. Em comunhão com a Liturgia, o padre foi enfático em falar do quão o Espírito Santo é necessário no conduzir da Igreja, e no manejo de nossas vidas. “Deus Pai juntou todas as águas e chamou-lhes mar; juntou todas as graças e chamou-lhes Maria”- foi citando esta frase, que ele demonstrou o quanto é bom termos nossa Mãezinha intercessora, entregando em seus braços aquilo que queremos que chegue ao Salvador.
No momento de pós-comunhão, as crianças da catequese, ensaiadas pelo Grupo Metanóia, coroaram a imagem de Nossa Senhora das Graças que peregrinou por todo este mês de maio.