sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Padre Everaldo falece em Teresina

Faleceu agora a pouco em Teresina, o padre Everaldo Soares aos 40 ano de idade, Pe. Everaldo foi pároco do município de Cocal por quase 4 anos, e há vários meses estava internado na UTI na capital, segundo informações de fiéis, o velório e sepultamento do querido padre será na sua terra natal Joaquim Pires, os cocalenses estão sofrendo e de luto pela morte do jovem pároco daquela cidade.
o corpo será velado na noite de hoje na cidade de Joaquim Pires e durante todo o dia de sábado (28), na Igreja Matriz de Santa Dorotéia e o sepultamento ocorrerá por volta das 17:00 horas do mesmo dia no Cemitério local.
Everaldo Soares muito conhecido na cidade de Esperantina-PI onde celebrou por diversas vezes. A morte foi causado por uma bactéria no cérebro, há mais de dois meses estava internado na clínica Med Imagem em Teresina.

Atualizado em 28/01/12 as 06:50
Fonte:

Portal o dia e Portal morro do chapéu

Um comentário:

  1. Com muita tristeza e pesar recebí a notícia do falecimento do querido Padre Everaldo. Recor-me quando o conhecí ainda como pároco em São João da Fronteira. Foi um tempo difícil em todos os sentidos em que pude acompanhar e ajudar mais de perto na evangelização e missão, na época muito precária. Contudo Padre Everaldo foi perseverante e naquelas terras superou as dificuldades e cumpriu sua missão até ser transferido para Cocal. Em São João da Fronteira sua marca foi indelével. Chegando em Cocal foi muito bem acolhido nos braços da Mãe do Perpetuo Socorro e daquele povo de Deus acolhedor. Passou por momentos difíceis quando houve o rompimento da barragem dos algodões. Estive 15 dias com ele auxiliando nos trabalhos sociais e missionários frente a paróquia. Era um jovem Padre sonhador. Tinha desejos, projetos... Amava seu ministério, era realizado como sacerdote, feliz e dedicado a família, nos ultimos anos havia se dedicado a sua Mãe que se encontrava doente. Seu sonho era conhecer Paris na França, sonho foi realizado. Atuante na Pastoral da Juventude e idealizador de projetos missionários. Como Paulo Everaldo pode dizer hoje: " Pelo Evangelho vou até as cadeias, mas a Palavra de Deus não esta aljemada. COMBATÍ O BOM COMBATE, TERMINEI MINHA CARREIRA E GUARDEI A FE, resta-me receber a coroa que o Senhor o Justo Juíz me reservou." Descanse em Paz e ddeixa muita saudade. Você ficará guardado em meu coração, no coração do eterno amigo, Alexandre- Ubajara, Ceará

    ResponderExcluir