segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Assembleia Avaliativa

A comunidade realizou nos últimos dia 22 e 23, sua Assembleia Pastoral Avaliativa visando observar a caminhada da comunidade desde a eleição da nova coordenação no início do ano passado. No sábado, avaliação foi feita baseada em todas as ações que os grupos, pastorais e movimentos desenvolveram neste período. Também foram avaliadas as luzes então trabalhadas: Dimensão Missionária, Autossustentação e Juventude, tendo sido destaque o êxito das atividades desta última.
Para o ano de 2011, inspirados nas luzes propostas pela diocese de Parnaíba, foram escolhidas como prioridades:
FAMÍLIA - " Valorizar a família como patrimônio da humanidade " e AUTOSSUSTENTAÇÃO - " Conscientizar o povo de Deus para que assuma também a dimensão financeira da evangelização ".
O domingo foi dedicado à elaboração do planejamento da comunidade. A oração inicial foi feita
na gruta de São Francisco, que junto à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro intercedia por sabedoria para a realização de tal tarefa. Todos os grupos entregaram seus próprios planejamentos que juntos formaram o comunitário. Fez-se presente também Pe. Antônio Araújo, mencionando as atividades paroquiais e debatendo sobre problemáticas pertinentes na vida da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário